domingo, 23 de maio de 2010

A pelada do final de semana

Quando escolhi o título para este post, tinha uma ilusão, fazer um pré-jogo da Final da Liga dos Campeoões da UEFA, se procurarem no arquivo, vão perceber o tamanho do fracasso, meu computador deu um plu e só hoje eu consegui entrar aqui para escrever.


Pouco importa agora, o jogo já passou e chegou ao fim a liga dos campeões, que começava com o Sonho do Projeto de Florentino Perez, um projeto que queria apagar a memória do antecessor, mas se fundamentava em chegar a uma final que Ramon Calderón havia trazido para Madrid. Ser campeão em casa! Por outro lado, o Barcelona sonhava em ser campeão na casa do rival, para isso, trazia Ibrahimovic! O Manchester sonhava degolar Cristiano Ronaldo em Chamartín. Todos fracassaram.

Pelo caminho, o futebol vistoso do Bayern, com Robben em grande fase e a solidez de rocha da Inter se impuseram, e foi esta a tônica da final: Mais posse de bola para os bávaros, mais efetividade para os italianos, que chutaram bem menos a gol, mas acertaram duas vezes.

A Inter mostrou um dado incrível, é um time que não tem pontos fracos, se Lucio não esteve a mil como no resto da champions, foi Samuel o zagueiro brilhante. Se Maicon ficava limitado a subir, não era inutilizado, pois sabia marcar. Cambiasso se desdobrava à Frente da zaga, Sneijder mostrou que valeu bem mais do que os 18 milhões pagos por ele, Eto'o mostrou que foi um negócio muito melhor do que Ibrahimovic, jogando como Meia, colaborando na marcação. Milito, que cresceu num nível extraordinário na temporada mostrou-se um jogador de decisão, fazendo os dois gols da final.

O Bayern jogava bonito, e bem, mas não conseguia romper a defesa interista, quando conseguiu, parou na mão de Julio César. A campanha extraordinária o põe, hoje, um degrau acima dos seus dois "colegas" na posição de melhor do mundo, Buffon e Casillas, utilizando o critério "forma".

Zanetti conquistou a Liga em seu jogo 700 pela Inter

A Inter mereceu, 45 anos de sofrimento terminaram ontem em Madrid. O Time foi apenas o sexto em mais de 50 edições a conquistar o treble ou triplete, o que aqui, nós chamamos tríplice coroa. Nessa mesma temporada, os nerazzurri encontra os rivais históricos em número de scudettos.

Lembro bem de uma entrevista do José Mourinho, quando veio ao Brasil em férias, já com o contrato assinado com o time de Milão e disse: "os meus são os melhores", se me perguntasses há algum tempo atrás quem era o melhor goleiro do mundo, eu te diria Buffon, hoje, eu te digo Julio César, assim como o melhor atacante é Ibrahimovic. Duas temporadas depois, alguma polêmica quanto alguns nomes, mas não se pode discordar: os dele são os melhores

Nenhum comentário:

Postar um comentário