segunda-feira, 10 de maio de 2010

Um Anjo Encarnado

Dentre as ligas do segundo escalão europeu (Entre o sexto e o décimo lugar no ranking UEFA), dois times chegaram às quartas das competições européias, o CSKA, na UCL e o Benfica na Europa League. O caso do time da Luz é bastante interessante, já que, antes das partidas, era amplo favorito contra o sempre temido Liverpool. Razão? O Time de Jorge Jesus praticou um futebol muito bonito e eficiente durante toda a temporada, culminando com o título português, conquistado hoje. Os Encarnados já haviam conquistado a Taça da Liga nesta temporada.

De treinador novo, Jorge Jesus, vindo do Braga, o clube Lisboeta se reforçou apropriadamente, Ramires do Brasil, Saviola e Javi Garcia do Real Madrid, ainda peças para apoio, como Julio César (aquele do Botafogo!), vindo do Belenensens e Cesar Peixoto, que veio com o treinador do Braga e retornos, como Fabio Coentrão. Somaram-se a estes, a base que o time já possuía. O Time Base foi: Quim (Julio César); Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Coentrão; Javi Garcia; Ramires, Aimar, Di Maria; Saviola, Óscar Cardozo.

Embora a fantástica temporada do Benfica mereça sim grande destaque, bem como a participação dos Brasileiros, nela, este artigo visa tratar de uma jóia do futebol internacional, que agora desponta de vez: Angel di Maria.

Argentino de Rosário, 22 anos, canhoto, qualquer semelhança com Messi é mera coincidência, além de terem surgido em clubes diferentes e terem trajetórias completamente distintas, o camisa 10 do Barça e o 20 do Benfica tem funções um pouco diferentes no campo. Di Maria não tem a mesma movimentação do que La Puelga, porém é igualmente polivalente, além de ser um operário, quem teve a oportunidade de assistir a Argentina bicampeã olímpica, treinada por quem deveria se sentar ao banco na África do Sul não esta aberração que lá está, teve uma prova do seu futebol (Di Maria fez o gol da Final).


Di Maria surgiu no Rosário Central, e encantou toda a Argentina aos 18 anos, o Boca correu atrás, mas o Benfica se deu melhor na jogada, e o levou em 2007. Na temporada 2009-2010 foram 43 partidas, 10 gols, no campeonato português, 7 assistências (lembrando que a Liga sagres tem apenas 30 partidas). No Esquema de Jorge Jesus, que lembra um pouco o esquema da Espanha na Euro 2008, com um volante e três meias habilidosos, mas que colaboram muito na marcação.

 Técnico, Veloz, Driblador e Efetivo, Ángel tem um recurso muito interessante, a Letra, tendo feito alguns cruzamentos do tipo, mas sem o exagero de alguns outros jogadores. Esse conjunto o levou à seleção principal, onde já fez sete partidas, destaque para a última, contra a Alemanha, em que deu o passe para o gol de Higuaín. Essa evolução garante o seu passaporte para a África do Sul, bem como o coloca em boa situação até mesmo para ser titular, colocando no bolso Aguero e Tevez, e jogando ao Lado de Messi e Higuaín, que poderão ser seus companheiros no ano que vem, já que os dois principais clubes da espanha manifestam interesse no jogador. Segundo alguns jornais espanhóis, ele já estaria negociado ao Real Madrid por 35 milhões de euros, valor bem próximo à multa recisória (€ 40 mi), e, embora a má reputação dos tablóides espanhóis, por semearem informações sobre as próximas contratações dos merengues, não seria muito estranho ver Ángel, vestindo branco depois da copa do mundo, já que o jogador tem o mesmo empresário de Cristiano Ronaldo e Pepe.





Ángel Di Maria, Encarnados, Jesus, Luz, Vestido de Branco, isso ficou meio religioso demais, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário