quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cara nova no Blog

A partir de hoje, contamos com um tricolor no nosso blog. Renan, seja bem-vindo!

Sou um senhor de idade avançada, mais que centenário. Ainda assim consigo mexer freqüentemente com milhões de pessoas, despertando paixão, amor, raiva, inveja, entre outros sentimentos das mais variadas formas. Sou capaz de levar essas pessoas do êxtase à depressão profunda e reciprocamente, às vezes em um curto espaço de tempo. Tenho na essência uma picardia que só pode ser compreendida por meus seguidores. Vivo e existo para eles, e não para a maioria. Vários deles já se foram, outros virão. Todos passam, tudo passa, menos eu. Foi o que sentenciou um dos meus mais ilustres fãs.Tenho o dom de atravessar o coro dos contentes, de contrariar o que tenha a pretensão de ser unânime.

Sou o contraponto da "verdade" da massa, sem ser mentira. Quem me ama sabe. Por isso, ao longo de minha existência sofri de várias mazelas de gente que me queria mal. Na minha juventude, sofri uma gravíssima acusação de racismo, inverídica e oportunista, mas me reinventei e criei uma marca até hoje conhecida. Minha picardia volta e meia zomba da lógica e da objetividade. Prova disso é que na minha nona década de vida estive à beira da aniquilação. Fui perseguido e humilhado, assim como meus fiéis e incansáveis seguidores. Aos poucos ressurgimos, deixando claro aos nossos rivais que estávamos de volta, devagar, mas em busca do espaço que nos é de direito, encantando milhões, com a esperança de ser o que um dia já fomos.

Para quem não entende e insiste em não me reconhecer, muito prazer, eu sou o Fluminense. Vamos brincar neste blog.






5 comentários:

  1. Belo post, belas palavras Renan, a data foi melhor ainda!

    Welcome, tenhu certeza que virão bons posts!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não me acostumei ao layout desse blog. Ontem mesmo eu tava vendo um post e não consegui ler os comentários...to completamente perdido...

    ResponderExcluir
  3. Cara, em termos de domínio de vocabulário, de recursos linguísticos e literários, você deu um show. Sinceramente, não sabia que você escrevia tão bem. Sério mesmo.

    Medo de você!

    ResponderExcluir
  4. Eu disse isso para o Roberto:

    "Infelizmente o esporte perdeu um belo cronista."

    ResponderExcluir
  5. O Renan é foda mesmo!

    Agora o blog anda!!

    Quanto ao layout, espero que até o fim do ano eu ja domine linguagem de web o suficiente pra fazer um aloprado.

    ResponderExcluir