sábado, 27 de fevereiro de 2010

Como o Maradona consegue??




Hoje de manhã, quebrei minha rotina de acordar e imediatamente abrir meu e-mail e resolvi ligar a televisão. Sorte a minha ela estar sintonizada na ESPN, que transmitia Chelsea x Manchester City. Resolvi assistir o jogo porque há tempos não acompanho o futebol europeu diretamente. Gabo-me ao dizer que "escolhi" um bom jogo pra voltar a ver. 4 a 2 para os visitantes e a quebra de um tabu de 17 anos.

Mas a partida não é meu foco hoje, por mais que tenha sido sensacional e histórica, daquelas que merecem no mínimo um comentário nas rodinhas de final de semana. Seu protagonista Carlitos Tévez, figura bem conhecida por nós brasileiros, destruiu os donos da casa fazendo dois gols e dando passe para um. O que é interessante de se notar é que Tévez transformou um esquema covarde buscador de empate em uma quase goleada. Mas o que é incrível é sua incapacidade de fazer isso na sua seleção.

A Seleção Argentina deveria estar com tudo para esta Copa, mas não está. Numa geração de raros jogadores com o poder de desequilibrar um jogo - inclusive, a única geração que o Brasil não tem jogadores deste porte - ,o ataque argentino é composto por Tévez e Messi. E mesmo assim consegue fazer a campanha pífia que fez nas eliminatórias. Se um jogador não rende na seleção aquilo que é capaz, a culpa é dele. Se vários não rendem, a culpa é do técnico. É claro que é pública e notória a incapacidade de Maradona de guiar uma seleção do porte da Argentina, mas o que a AFA pode fazer? Trata-se do Deus Argentino e não deixá-lo fazer o que quer por lá é heresia.

Talvez a esperança dos nossos rivais de fronteira seja justamente a nossa reviravolta em 2002, onde o cenário era bem parecido com o deles este ano. A diferença é que no nosso banco tinha o Felipão...


2 comentários:

  1. Essa foto do Maradona me lembrou "Beijo do Gordo"

    Se fosse o Romário o técnico da seleção brasileira, e não o Dunga, acho que teríamos o mesmo efeito. O Dunga, apesar da nenhuma experiencia como treinador, ao menos não é um fanfarrão.

    Os jogadores respeitam o Maradona jogador, não o treinador gordo e viciado.

    ResponderExcluir
  2. Eu só quero que o Messi do Barcelona jogue muito na copa pra ñ dizerem que a Argentina perdeu por culpa dele.
    Uma heresia, tendo em vista sua pequena quantidade de títulos na melhor equipe de futebol do mundo.

    ResponderExcluir