sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SeleFla Década ’00: Os melhores e Os piores (parte 2)

Saudações Rubro-Negras!



A Seleção dos piores. Foi alternando entre dores no coração e intermináveis gargalhadas que consegui escalar este time. Descrever todos os jogadores certamente me renderá pesadelos e piadas. Aliás, este grupo seleto por si só é uma piada pronta. Here we go...



Time Titular



Getúlio Vargas; China, Júnior Baiano, Valdson, Egídio; Mozart, Douglas Silva, Walter Minhoca, Alex; Roni, Cezar "El Tigre" Ramirez; Técnico: Carlos Alberto "Capita" Silva


Time Reserva: (É isso mesmo! Não muito melhores que os citados, mas que também fizeram sua parte)


Clêmer ;Maurinho, Fabão, André Bahia, Roger;Paulinho, Da Silva, Jaílton, Beto "Cachaça"(só jogou bem na década de 90);(batis)Tuta, Fernando Baiano (balança o coração da gente!); Técnico: Waldemar Lemos de Oliveira


Time Titular:


Getúlio Vargas: Me fez odiar mais ainda um presidente e uma avenida ao mesmo tempo. Domingo próximo será nosso adversário, como goleiro do Duque de Caxias e vai ser a segunda alegria que nos dará (a primeira, obviamente, foi a saída do Flamengo).


China: Seria apenas mais um péssimo lateral-direito que manchou o Manto Sagrado, não fosse o fato peculiar de ter sido revelado por um cego. O tipo da coisa que só se vê em Bangu...


Júnior Baiano: Justiça seja feita, a culpa foi do técnico que o escalou. Um jogador capaz de fazer os gols que ele fez deveria ser atacante em 2005. Era matar dois coelhos com uma cajadada só. Foram botar o cara de zagueiro e olha o que deu...



Valdson: Ruim no Vasco, pior ainda no Flamengo. Valdson foi mais um que veio pro clube para espancar jogador. Só esqueceram de avisar a ele que grande área não é tatame.


Egídio: Nos deu saudade de Athirson. E nos lembra que, apesar da má fase do Juan, podia ser muito pior.


Mozart: Por esse eu tenho um carinho especial. O “anjinho” chegou na Gávea após um bom ano pelo Coxa, onde inclusive conseguiu vaga na seleção olímpica, como promessa para ajeitar nossa cabeça de área. Seu auge foi no Flamengo x Gama da João Havelange. Um gol indescritível, que compartilho com vocês agora.



Douglas Silva: Esse consegue ser ruim até no time roubado do Flamengo do CM 03/04. Eu simplesmente não tenho como destacar uma dentre tantas qualidades negativas desse mito. Bem-afortunados são os não privilegiados com boa memória que puderam esquecer esse pesadelo logo.


Walter Minhoca: Parodiando Edmundo: “é um jogador vindo de Ipatinga, com um técnico de Ipatinga, que jogou bem (sic) em um jogo em Ipatinga, no Ipatinga... queria o que?!?”.


Alex: Este eu falo com pesar no coração. É pra mim um dos melhores meias do Brasil e merece vaga na seleção sem sequer pensar. Liderou perfeitamente Aquele Cruzeiro De 2003. No Flamengo, foi o reflexo do que foi a Selefla 2002: Apático. Seria pra mim o nome ideal para completar o Flamengo na Liberta-2010, mas temo uma Selefla II.


Roni: Maldito seja Roni. Seu ano no Flamengo pode ser resumido em algumas boas jogadas individuais, culminando em 99% dos casos em um passe errado. Extremamente inábil para fazer gols, foi pro Cruzeiro no meio do ano e meteu dois em um jogo. Em cima de quem? Do Flamengo... Maldito seja!


Cezar Ramirez: Pra mim era um zero a esquerda até eu descobrir que é o mesmo cara que fazia muitos gols no Elifoot 98.



El Tigre sem condições de dar a vitória ao Real Madrid


Carlos Alberto Silva: Rabugento como o Muricy, mas não sabe armar aquele time 1x0 do Muricy. Esse é o Capita do Tri.


Time Reserva:

Clêmer: Quem viu Clêmer no Flamengo não acredita no Mundial do Internacional até hoje. E tenho dito.


Maurinho: “Ão, ão, ão, Maurinho é seleção... Il, il , il, 1º de Abril”. O mais curioso' foi ver hoje no globoesporte.com o notório lateral figurando na lista de apostas dos clubes em craques veteranos, a chamada “moda Pet”. Tolinhos os cinco torcedores do Duque de Caxias.

Reportagem: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1447044-9825,00.html


Fabão: O Fabão de Boer dos São-Paulinos. No Flamengo, o apelido de Junior Fabão cairia muito bem.


André Bahia: Péssimo, mas não era lutador de Judô nem Junior Baiano. Pasmem, já fez dois gols em uma única partida.


Roger: Prefiro o Roger do Ultraje a Rigor. Para bom entendedor, é mais do que o suficiente.


Paulinho: Raçudo e batedor. A marca de sua passagem no Flamengo era a música “O Paulinho é mau, pega um pega geral!” Sua melhor movimentação foi em um jogo contra o Botafogo que até o zagueiro adversário dançou com ele. Confira no vídeo abaixo. Ao que parece, é mais uma pérola do Cariocão 2010.



Da Silva: Paulinho sem a reboladinha.


Jaílton: Dizem as estatísticas de 2008 que Jaílton esteve presente em dois terços dos gols que o Flamengo sofreu. Jogador ruim, improvisado de zagueiro por um técnico ruim. Surgia um monstro. Quando foi pro Fluminense em 2009, pensei “Agora vai!”. Não é que eu tinha razão?


Beto: Cachaaaaaaaaaça! Honestamente, gostava dele em 99. Acho que foi fundamental na conquista do Estadual. Virou a dose mas não virou a década, uma pena.


Tuta: Lembro nitidamente da coluna do Bussunda no Ataque, que dizia que o Flamengo só trazia metade do que prometia. Prometeram Batistuta e trouxeram o Tuta. Bondoso foi o saudoso comediante de dizer que Tuta era meio Batistuta. Se fosse um décimo, já me deixaria muito conformado.




Tuta


Fernando Baiano: A torcida falará por mim. Na sua chegada era “Fernando, Baiano, balança o coração da gente!”. Um mês depois, virou “Fernando, Baiano, arrasa o coração da gente!”.


Waldemar Lemos de Oliveira: É tão irmão do Oswaldo de Oliveira quanto o nosso recém contratado Fernando é irmão do meia Carlos Alberto.


Espero que essas lembranças do futebol tenham sido tão engraçadas para vocês como foi pra mim. Claro que isso tudo só é alegre para os rubro-negros porque agora voltamos a ter um bom time, cuja base se repete há 4 anos e desde então colhe os frutos do sucesso.

Um abraço a todos!

2 comentários:

  1. Graças a Rondinelli, ñ acompanhava futebol direito antes de 2006 e esses infelizes todos são antes disso.

    ResponderExcluir
  2. Quando der eu faço alguma coisa parecida pro Fluminense...acho que dá pra superar essa aí em ruindade.

    ResponderExcluir