sexta-feira, 16 de abril de 2010

1987

Ponto, acabou.

Era uma taça? Está com o São Paulo
Era um título único? O Flamengo não tem nem nunca teve
Era a defesa dos fracos e oprimidos? De certa forma, mas era o que a justiça definiu.

A contestação continuará pelos anos.

A massa Flamenguista continuará a falar O Flamengo é campeão de 87 o que NÃO é um fato.

O Flamengo ganhou a copa União de 87 e subestima o torneio que reuniu os maiores times do Brasil. Dane-se o nome, era o maior em popularidade em torcida, não era o campeonato brasileiro, mas era o campeonato dos brasileiros.

O Sport ganhou, bagunça da CBF, piruadas de lado a outro, o Sport não seria páreo para o Flamengo. Ser melhor no papel, ou jogar uma divisão melhor não lhe garante o título.

Ambos são campeões, mas não se comportam como. Um quer o título do outro, o outro não quer que chamem o primeiro de "hexa".

A Taça das Bolinhas está em São Paulo, fim de trauma, fim de festa.

O Flamengo tem a taça da Copa União, e que se contente.

adendo: Se o Flamengo é hexa, a taça das bolinhas devia ir pro Santos...


6 comentários:

  1. Maquinações do futebol.
    O regulamento da Taça União foi um flagrante absurdo. Tanto é que problemas semelhantes aconteceram em 2000 na copa João Havelange, mas eles fizeram um esquema menos horripilante. Em minha singela opinião, o Cruzeiro é o campeão brasileiro de 2000.

    A FIFA, em seu site oficial, reconheceu que o Flamengo ganhou no ano passado seu sexto título nacional.

    Esse debate tardio é mais uma disputa política do futebol, em que os interesses de curto prazo de certos dirigentes são colocados acima da justiça.

    ResponderExcluir
  2. Não é bem assim, cara.

    Não é a CBF que vai determinar quem ganhou 87. Futebol é do povo e não de uma entidade. Assim como o Brasil parou pra ver Flamengo e Gremio ano passado, o Brasil de 87 parou pra ver Fla x Internacional.

    Que se dane a CBF, porque o título conquistado no campo foi do Flamengo.

    ResponderExcluir
  3. Além do mais, que a Taça dos Boiolinhas é do São Paulo por direito, nem precisavam ganhar o campeonato brasileiro...

    ResponderExcluir
  4. O que eu disse foi justamente isso.

    O Sport foi o campeão do campeonato brasileiro
    O Flamegno foi o campeão do campeonato dos brasileiros, e subestima isso, querendo o doce do outro.

    ResponderExcluir
  5. A CBF não pode reconhecer o Sport como campeão de 87 pois admitiu que não podia organizar o campeonato brasileiro de 87. Depois disso, fez uma baita lambança.

    Vale lembrar que o Sport nem sequer ganhou aquele módulo amarelo... nem a virada de mesa ele levou!!! Empatou nos penaltis com o Guarani em 11x11... todo mundo sabe essa estória.

    São Paulo, Inter, todos os grandes times reconheceram na época o tetra do Fla. Veja os documentos que o Fla está apresentando. Inclusive o Botafogo. O que dizer da máquina do Atlético-MG. Ou o Fluminense. Todos Gigantes. Todos viram o título em campo.

    Não há discussão com um torcedor que chora o título dos outros Léo.

    Discussão encerrada.

    ResponderExcluir
  6. Vitor. O Cruzeiro campeão brasileiro em 2000?? Não concordo mesmo. O Vasco fez 3 x 1 em pleno Mineirão com show do baixinho. Foi uma das últimas atuações de gala do Gigante da Colina. O Vasco pode ter sido favorecido com todo o regulamento esdrúxulo, e por toda a confusão pela queda do alambrado de São Januário. Mas independente de toda a confusão e das presepadas do Eurico, foi o legítimo campeão. Jogou muita bola e era um time fantástico, merecedor do que conquistou. Um time que num intervalo de 3 dias consegue a façanha de conquistar um título sobre o outro gigante Palmeiras, em pleno Parque Antárctica, virando para 4 x 3 uma partida na qual perdeu o 1º tempo por 3 x 0, e logo após, no sábado dá um passeio no belíssimo time do Cruzeiro do incrível Felipão em pleno Mineirão não pode ter seus méritos discutidos, nem sua legitimidade. Se fosse assim, em 2002 o São Paulo deveria ter sido aclamado Campeão Brasileiro, porque fez a melhor campanha disparada da 1ª fase. Mas perdeu na bola para o excelente Santos de Diego, Robinho, Léo, Elano, Renato etc.

    ResponderExcluir