quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Pulga Atômica

Eu lembro até hoje daquela partidaça entre Real e Barça, em que o Ronaldinho foi aplaudido de pé no Santiago Bernabéu após dois golaços, mas aquelas não são as únicas memórias que eu tenho daquele jogo, lembro do garoto na ponta direita, então com 18 anos e vestindo a camisa 30, chamavam no de La Puelga bem apropriado para um menino de 1,69 que chegara a Barcelona aos 14 anos com menos de 1,50m, sofrendo de deficiência de hormônio do crescimento. Se Jesus custou 30 moedas de prata, 900 dólares por mês foi o preço de um Deus. Ele só tem 22 anos, mas fazer o que faz lhe parece tão fácil. 

 Segundo Arsene Wenger, jogador de Playstation...

Retomando àquele jogo, no primeiro tempo ainda, Messi encobriu Casillas, gol anulado, em 2009, ele voltou a encobrir Casillas no Bernabéu. Barcelona 6x2, a coroa de Messi. Campeão de quase tudo, o único título que ele já disputou e não venceu foi a Copa América, e cedo ou tarde ele a conquistará. Assim como é questão de tempo superar o recorde de 47 gols de Ronaldo em uma temporada (na atual ele já fez 39). Já são 119 gols, é questão de dias que chegue aos 122 de Carles Rexach, que o descobriu em Rosário, meses para que passe Rivaldo e Eto'o como o terceiro maior artilheiro do Barcelona, e algumas temporadas para passar Kubala e César Rodriguez como maior em números da história do clube.

Messi 4 x 1 Arsenal

Já são 13 títulos, uns dizem que ele já é maior que Cruyff, outros dizem que já chegou a Maradona, uns arriscam dizer que já chegou ao nível de Pelé ou Puskas, não é hora de comparações, é hora de admirações. Lionel Messi é uma raridade, como os outros, é um que subverte padrões com seus 8 gols em 7 dias, com 3 gols em 30 minutos (hoje, contra o Arsenal). Já não é mais surpresa o show, mas o show é sempre surpreendente. Não existe um parâmetro para daqui há dois jogos, o parâmetro é sempre a última partida. Depois de quatro gols contra os Gunners o que Messi trará para o Superclássico?

Senhores, estamos vendo a história ser feita diante dos nossos olhos.

Um comentário:

  1. Não acompanho o futebol europeu, assisti ao jogo (Barça x Arsenal) por causa da chuva, que cancelou o expediente. Muita sorte: concordo com você. Estamos vendo a história sendo feita, é impressionante.

    E na Copa do Mundo, o que virá? Será o segundo campeonato da carreira que Messi não será campeão?

    abraço!

    ResponderExcluir