quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Mundo é sim uma bola

Começo de temporada: O Real Madrid lança seu projeto galáctico turbinado a 250 milhões de euros:, objetivo, conquistar a décima (Liga dos Campeões). Chegaram Kaká, Cristiano Ronaldo, Albiol, Benzema, Granero, Arbeloa e Xabi Alonso (Garay também chegou, mas já havia sido contratato anteriormente), para suportar esses milhões gastos e abrir vaga a estes era preciso se desfazer de alguns jogadores e as saídas foram em série: Cannavaro, Saviola, Codina, Parejo, Salgado e Huntelaar foram os primeiros fuzilados, destes, apenas Codina e Parejo (que somados valiam menso de 10 mi), a ida de Huntelaar para o Milan não pagou a sua contratação de 27 milhões de euros, feita meses antes. Para abrir mais espaços no elenco (o que de fato não era exatamente necessário, já que hoje o clube tem vagas não preenchidas) e fazer caixa o clube vendeu dois jogadores importantíssimos nos anos anteriores: Sneijder, pela miséria de 15 milhões de euros (custou mais de 30 com as clásulas de objetivo) e Robben por 25 milhões ao Bayern (custou 36 quando veio do Chelsea).

Pois bem, isso não é um deja vu em que eu falo "se eles estivessem lá teria dado certo", mas é notório que Kaká não se adaptou à sua posição em Madrid pela falta de um jogador que jogava com ele como Seedorf no Milan, e Pela habilidade e polivalência Sneijder poderia facilmente executar essa função. Cristiano Ronaldo é um fora de série, mas não há dúvidas que Robben é um jogador excelente que poderia desempenhar a função de seu reserva ou mesmo alterar o Panorama de uma partida colocando o time em um estilo mais ofensivo.

Esses 40 milhões de euros arrecadados, que mal pagaram a contratação de Karim Benzema, jogador não fez rigorosamente nada nessa temporada, soam agora como uma certa tristeza e ironia. Os Holandeses vestem a 10 de Internazionale e Bayern, fizeram os gols de classificação de seus times para as semifinais da liga dos campeões, e, se Messi permitir ao Inter e o Bayern confirmar o favoritismo contra o Lyon, os dois disputarão a final da Liga dos Campeões no campo do Real Madrid.
 
 Sneijder é um meia fora de série, desde que chegou ao Real em 2007 pode ser considerado um dos dez melhores do mundo, com uma grande inteligência, polivalência e habilidade, vem se destacando na Inter, sendo o melhor jogador do campeonato Italiano sem sombra de dúvidas. Já o mais carequinha Robben deu um show de habilidade hoje, como já dava no PSV, no Chelsea e no próprio Real Madrid, o futebol objetivo do camisa 10 do time bávaro ainda foi beneficiado pela redução do número de lesões, que afetaram muito o winger.

Não contesto a necessidade de venda do clube, apesar de ser fato que o avanço na Champions renderia mais do que as vendas, e que a não-venda não garantiria o avanço dos merengues à decisão. Não se pode afirmar sobre hipóteses, ao Madrid e aos Madridistas, só resta lamentar a ironia do destino.O Mundo, é sim uma bola.

PS.: Reparem como o Robben está ficando parecido com o Zidane

Um comentário:

  1. Conquistar a champions no campo do maior rival não tem preço.

    GO BARÇA GO!

    ResponderExcluir